Alguns presos do Rio de Janeiro foram transferidos na noite desta quarta-feira (24) para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. O avião da Polícia Federal levando os presos decolou pouco antes das 22h desta quarta-feira (24) da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. O número de detidos transferidos, no entanto, não foi divulgado.
A transferência já havia sido aceita na noite de terça-feira (23), mas somente nesta quarta foi indicado para qual local esses presos iriam.
A solicitação foi feita na terça pelo governo do Rio, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. O secretário informou ainda que foi pedida a transferência de oito presos, mas esse número pode subir e chegar a 13.
Conforme Beltrame, esses detentos seriam chefes de facções criminosas importantes e precisam ser afastados do Rio de Janeiro. Eles podem estar envolvidos nos ataques às bases policiais e aos veículos incendiados no Rio desde domingo (21).
Há informações de que dois traficantes do Rio de Janeiro, que já estão presos em Catanduvas, podem ser transferidos para Porto Velho, em Rondônia, mas ainda não há confirmação por parte do MInistério da Justiça.
Balanço
A Polícia Militar divulgou por volta das 18h50 desta quarta-feira (24) que 14 pessoas morreram nos confrontos que acontecem na Região Metropolitana do Rio. Com isso o número de vítimas fatais desde o início dos ataques no domingo (21) chega a 22. Mais cedo, o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, anunciou que 25 foram detidas só nesta quarta, e 153 desde domingo.
A Secretaria estadual de Saúde também confirmou que quatro pessoas baleadas na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio, morreram no Hospital Getútlio Vargas, na Penha, no subúrbio da cidade.
A PM não confirma se as quatro vítimas que deram entrada no hospital já foram incluídas no seu balanço.
Veículos incendiados nesta noite
Uma van foi incendiada na noite desta quarta-feira (24), em Del Castilho, no subúrbio do Rio. Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros. Também nesta noite, um carro foi encontrado pegando fogo na Tijuca, na Zona Norte da cidade. Ainda não há informações sobre feridos. Com estas últimas ocorrências, chega a 25 o número de veículos incendiados desde a noite de terça (23), sendo 14 carros, 8 ônibus, duas vans e um caminhão.
- Van é incendiada em Del Castilho na noite desta quarta
- Cabral pede apoio à Marinha para conter ataques no Rio
- TJ autoriza transferência de 8 presos do Rio para presídio no Paraná
- Confrontos deixam 21 mortos desde o início dos ataques no RJ, diz PM
- Suspeito recebeu R$ 200 para atear fogo em ônibus no Rio, diz polícia
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora