Webconferência
Para assistir ao evento é preciso acessar o link webcast.pr.gov.br/eseje/eventos/37 a partir das 14 h. Durante o encontro virtual será possível esclarecer dúvidas sobre o Programa Começar de Novo.
O Paraná deve implantar nos próximos dias o Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa tem o objetivo de sensibilizar órgãos públicos e a sociedade civil para que criem postos de trabalho e cursos de capacitação para presos e ex-presidiários. A ideia também é reduzir a reincidência no crime. Até então, o Paraná só tinha oportunidades de trabalho para esse público dentro dos órgãos da administração estadual.
A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) vai promover hoje uma webconferência para implantação do programa no âmbito dos patronatos (pessoas jurídicas que vão participar da iniciativa) em todo estado. A data para início do programa será definida durante a webconferência.
Como funciona
O CNJ criou o Portal de Oportunidades, uma página na internet que reúne as vagas de trabalho e cursos de capacitação oferecidos para presos e egressos do sistema carcerário. As oportunidades são oferecidas tanto por instituições públicas como entidades privadas, que são responsáveis por atualizar o portal.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora