A Polícia Civil da Delegacia de Vigilâncias e Capturas de Curitiba prendeu na segunda-feira (3) dois suspeitos de pedofilia em Curitiba. Um engenheiro civil, de 41 anos, e outro de 45 anos. Ambos foram detidos e encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara. Eles já haviam sido condenados em segunda instância pela Justiça, na 12ª Vara Criminal de Curitiba, que trata de crimes contra crianças e adolescentes.
O engenheiro civil foi preso enquanto inspecionava uma obra no bairro Abranches, na Rua José Bagerski. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de pedofilia praticada em 2002. "Ele teria cometido os crimes contra as filhas gêmeas", disse o delegado da Delegacia de Vigilâncias e Capturas, Marcelo Lemos de Oliveira. Ele estava foragido, segundo a Polícia Civil. A pena para o engenheiro é de 27 anos de prisão pelo crime de atentado violento ao pudor.
O outro suspeito também foi condenado pelo crime de atentado violento ao pudor. Sua pena é de 14 anos de detenção. Ele foi preso no bairro Água Verde, na Avenida Iguaçu. A Polícia Civil não soube informar os detalhes sobre o processo deste suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, os dois casos não possuem relação.