• Carregando...

Atualizado em 21/08/06, às 14h30min

Presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, se rebelaram, durante cico horas, na noite de domingo (20). Por volta das 19 horas, eles fizeram reféns agentes penitenciários e exigiram transferência do presídio.

Segundo reportagem do Paraná TV, dez detentos sde rebelaram e fizeram nove reféns. Eles pediram celular e as chaves das celas para liberar outros presos. Com a demora nas negociações, eles ameaçaram ferir os agentes. A polícia entrou na unidade e, segundo a reportagem, teriam sido ouvidos explosões, tiros e gritos do lado de fora. Os reféns foram liberados e um policial teria ficado ferido.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Paraná não confirmou quantos agentes foram feitos de reféns. Segundo o órgão, eram apenas sete os presos rebelados, que pertenciam a uma galeria com 19 detentos. Eles portavam armas improvisadas. Durante as negociações, os presos pediram a transferência.

Ainda de acordo com a Secretaria, a rebelião foi controlada após a negociação com os presos. O Departamento Penitenciário (Depen) afirmou que não houve confronto ou pessoas feridas na ação.

Os presos foram transferidos, mas o local também não foi informado pela secretaria.

O CDR de Piraquara tem capacidade para 960 pessoas e está com 848 presos. O Centro foi inaugurado em 19 de junho deste ano e recebeu, entre outros, os detentos que estavam na penitenciária do Ahú, em Curitiba.

Confira a reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]