Onze presos da delegacia de Polícia Civil do bairro Alto Maracanã, em Colombo - região metropolitana de Curitiba - fugiram na madrugada desta quinta-feira. Apenas um detento foi recapturado.
A delegacia que tem capacidade para 16 presos, na hora da fuga comportava quase 80. A superlotação foi responsável direta pela fuga. Segundo policiais da delegacia, cerca de 40 detentos estavam "alojados" no solário (local onde os presos tomam sol).
Como a segurança no local é precária - afinal presos devem ficar em celas, não em solário - os detentos cerraram a grade do teto e escaparam. Os policiais ainda conseguiram impedir novas fugas após disparar tiros de advertência.
O curioso é que desde 2001, segundo policiais do Alto Maracanã, a delegacia está interditada. "Um juiz determinou que nenhum preso poderia entrar mais aqui. Mas a realidade é outra: recebemos detentos todos os dias aqui", disse um policial que preferiu não se identificar.
"Estamos esperando a inauguração de uma penitenciária em Piraquara, mas enquanto isso vamos tentando segurar os presos aqui. O problema é que eles (detentos) vivem em condições desumanas aqui", completou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião