• Carregando...

Pelo menos nove fugitivos e três feridos. Este é o saldo de uma fuga de presos do presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa na noite de domingo (20). Por volta das 22h, os detentos arrebentaram uma parede que liga duas galerias do presídio, atravessaram uma laje que já estava quebrada e o telhado, indo em direção ao pátio externo. Um policial que estava de vigília ouviu os ruídos da movimentação e disparou para advertir os presos. Entretanto, 12 deles já estavam sobre o telhado e correram para o pátio, em direção dos policiais, a fim de rendê-los e libertar mais internos.

No confronto, o preso Carlos Alberto Francisco de Menezes foi alvejado por três vezes. Com a reação dos policiais, os outros detentos se dirigiram aos muros, pulando e ganhando as ruas. Dois deles, identificados como Roberto César Sampaio Cordeiro e Alexandro do Nascimento Pereira, sofreram ferimentos leves ao pularem o muro de cinco metros. Todos os feridos foram medicados e não correm risco de vida.

A superlotação da prisão, que possui capacidade para 120 presos, mas estava com 236, contribuiu para a fuga. Além disso, a chegada das festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, também motiva a organização de fugas por parte dos detentos, segundo a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, alguns parentes de presos estavam presentes na frente do presídio no momento da fuga, o que leva a crer que eles sabiam do horário da fuga. Os preparativos podem ter acontecido pela manhã, quando houve um grande número de visitantes no local.

Todo o efetivo da Polícia Militar da cidade já está à procura dos fugitivos, que terão os nomes divulgados nesta segunda-feira (21). Um recontagem total está sendo realizada na prisão para confirmar o total dos fugitivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]