A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (15) em Santos, na Baixada Santista, duas pessoas que fazem parte de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e apreendeu 18 quilos de cocaína que seria vendida na Europa. O espanhol Victorino Rosário Garcia, de 57 anos, e sua namorada, a garota de programa Jaqueline Silva, de 27, foram presos em flagrante nesta terça às 6 horas da manhã no apartamento onde ele morava, no bairro da Encruzilhada. A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) do Deinter-6, que chegou ao casal depois de dois meses de investigação iniciada por denúncia anônima.
Eles não reagiram à prisão. No apartamento, os policiais apreenderam 18 quilos de cocaína, uma balança de precisão, R$ 390, 35 euros e objetos para embalar a droga. "Eles confeccionavam umas fraldas geriátricas e caneleiras para carregar a droga, que vinha da Bolívia via Paraguai", disse o investigador do GOE, Rogério Santos, que integrou a ação.
Segundo o policial, a droga chegava pela rodoviária e de Santos seguia para a Europa. "Ainda não se sabe se ia de navio ou via aeroporto de Cumbica, mas já sabemos que era levada para a Espanha e lá o quilo da cocaína custava de 40 a 60 mil euros", disse o investigador.
No Brasil desde fevereiro, Garcia era clandestino, não tinha emprego e mudava sempre de endereço. Ele disse à polícia que cumpriu pena de nove meses por uso de entorpecentes na Espanha. Garcia e Jaqueline vão responder ao crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião