A polícia apresentou nesta segunda-feira (27) dois irmãos suspeitos de participação em uma quadrilha que roubava carros de luxo em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Rafael Medeiros Amorim, de 21 anos, e Guilherme Osires Ribeiro, de 22 anos, foram detidos e com eles foi apreendida uma pistola com a numeração raspada, além de quatro veículos.

CARREGANDO :)

As investigações apontam que a quadrilha roubava os veículos nos bairros Mercês, Seminário, Campo Comprido, Orleans, Cidade Industrial de Curitiba, Fazendinha e Santo Inácio. As investigações começaram há alguns meses e a polícia acredita que outras pessoas integravam a quadrilha.

Por volta do meio-dia da terça-feira (21), um veículo Sandero foi roubado no bairro Santo Inácio. Os investigadores da polícia encontraram o veículo estacionado no Mossunguê. Após quatro horas vigiando a região, um veículo Polo se aproximou do Sandero roubado e os dois irmãos desceram para levar o carro roubado. Nesse momento, eles foram abordados pelos policiais. O motorista do Polo fugiu e está sendo procurado.

Publicidade

Segundo o delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, a dupla teria roubado um Golf no Orleans, no mesmo dia. O veículo não foi recuperado, mas o proprietário do Golf reconheceu Rafael como autor do roubo. Já o proprietário do Sandero reconheceu Guilherme e a arma utilizada na ação.

Mais tarde, os policiais encontraram o veículo Polo, que tinha placas clonadas, e era usado nos roubos, além de um Fiesta roubado. O motorista do veículo continuava foragido até as 16h30 desta segunda-feira, de acordo com Franco.

A dupla foi autuada por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador (placas clonadas). Ainda segundo o delegado, qualquer informação ou denúncia sobre a ação da dupla deve ser feita pelo telefone (41) 3314-6400.