Dois irmãos foram presos nesta terça-feira (21), em Curitiba, por suspeita de agredir um rapaz para roubar o carro dele, no bairro Capão Raso. Para cometer o crime, eles colidiram, de leve, o veículo em que estavam com o da vítima - modo de agir parecido com o da "Gangue da Batida", que ficou conhecida em São Paulo.
No dia 2 de abril, o irmão da vítima foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para denunciar caso. "O rapaz ficou bastante machucado com as agressões, tanto que até hoje está usando muletas", disse o delegado Renato Figueiroa.
Os assaltantes estavam em um Chevrolet Ipanema e forçaram uma colisão com o Corsa da vítima. "Eles bateram retrovisor com retrovisor e na hora em que a vítima desceu do carro para ver os estragos, eles anunciaram o assalto", explicou o delegado. O Corsa foi encontrado dois dias depois, parcialmente desmontado, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
A polícia identificou Cléberson Guterres, 29 anos. Contra ele há dois mandados de prisão: por roubo e furto qualificado. Ele foi preso em casa, no bairro Pinheirinho. O irmão de Cléberson, Vanderson Guterres, 30 anos, também foi preso na casa dele, no Capão Raso. Os dois foram reconhecidos pela vítima.
Conforme Figueiroa, as investigações continuam para saber se a dupla praticou outros crimes. "Existem alguns boletins de ocorrência com um modo de agir parecido, vamos averiguar se esses crimes foram cometidos por eles", disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião