Dois irmãos foram presos nesta terça-feira (21), em Curitiba, por suspeita de agredir um rapaz para roubar o carro dele, no bairro Capão Raso. Para cometer o crime, eles colidiram, de leve, o veículo em que estavam com o da vítima - modo de agir parecido com o da "Gangue da Batida", que ficou conhecida em São Paulo.

CARREGANDO :)

No dia 2 de abril, o irmão da vítima foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para denunciar caso. "O rapaz ficou bastante machucado com as agressões, tanto que até hoje está usando muletas", disse o delegado Renato Figueiroa.

Os assaltantes estavam em um Chevrolet Ipanema e forçaram uma colisão com o Corsa da vítima. "Eles bateram retrovisor com retrovisor e na hora em que a vítima desceu do carro para ver os estragos, eles anunciaram o assalto", explicou o delegado. O Corsa foi encontrado dois dias depois, parcialmente desmontado, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Publicidade

A polícia identificou Cléberson Guterres, 29 anos. Contra ele há dois mandados de prisão: por roubo e furto qualificado. Ele foi preso em casa, no bairro Pinheirinho. O irmão de Cléberson, Vanderson Guterres, 30 anos, também foi preso na casa dele, no Capão Raso. Os dois foram reconhecidos pela vítima.

Conforme Figueiroa, as investigações continuam para saber se a dupla praticou outros crimes. "Existem alguns boletins de ocorrência com um modo de agir parecido, vamos averiguar se esses crimes foram cometidos por eles", disse.