Um agricultor de 44 anos e seus dois filhos, de 19 e 22 anos, foram presos ontem na cidade de Pato Branco (PR) sob suspeita de matar dois policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência de desavença, no dia 29 de agosto. A Justiça já tinha decretado a prisão preventiva dos suspeitos.
O crime aconteceu na cidade de Honório Serpa (PR), após os dois irmãos (Júlio Cesar dos Santos Ramos, 19, e Nelson Fernando dos Santos Ramos, 22), se envolverem em uma briga num assentamento da região. De acordo com a polícia, os dois estavam sendo presos pelos policiais militares, quando o pai deles, Ivandor Ramos, 44, atirou contra os PMs.
Ainda de acordo com informações da polícia, a arma estava na bolsa da mulher de Ivandor, Maria Aparecida dos Santos, 43 anos, que teria entregado a arma para que o marido fizesse os disparos. Ela já tinha sido presa como coautora do crime. A polícia destacou ainda que no momento da rendição, pai e filhos não esboçaram qualquer reação, e Ivandor entregou a arma. Durante as investigações, foram apreendidas outras três espingardas pertencentes aos acusados.