A polícia prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento em assaltos a igrejas adventistas dos bairros Vista Alegre e Uberaba, em Curitiba. Dois dos acusados foram presos na segunda-feira (9) e outros dois nesta terça-feira (10). Os roubos ocorreram em fevereiro e março deste ano.
Um dos acusados, Gilson Ramos dos Santos, 30, era funcionário da igreja até 2010. Ele teria participado do roubo com Rodrigo Antonio Garcia, 47, que já era procurado pela polícia de Santa Catarina, acusado de homicídio.
Foram roubados talões de cheques, computadores, monitores e outros equipamentos eletrônicos. Os outros dois presos, Thiago Leite, 19, e Fabiano Tolksdorf, 30, são acusados de receptação dos objetos roubados. A polícia calcula que o grupo tenha provocado um prejuízo de R$ 300 mil.
O delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Guilherme Rangel, afirma que um quinto suspeito foi identificado e teria a prisão solicitada ainda nesta terça-feira. "Estou pedindo a prisão para darmos andamento às investigações e fechar essa quadrilha", diz Rangel, que trabalha com a hipótese da existência de uma quadrilha especializada neste tipo de roubo. Testemunhas teriam relatado a existência de um sexto participante nos roubos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora