Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Presos quatro suspeitos de roubar supermercado no Xaxim

Ouça este conteúdo

Quatro homens foram presos, nesta segunda-feira (11), suspeitos de participar do roubo ocorrido no hipermercado BIG Xaxim, localizado na Avenida Francisco Derosso, em Curitiba, na noite de domingo (10). A polícia localizou a quadrilha com ajuda de um RG esquecido no local por um dos assaltantes. De acordo com a polícia, o grupo é de Alagoas e já teria assaltado três postos de combustível e quatro supermercados na capital paranaense.

Por volta da meia-noite de domingo, sete homens armados invadiram o supermercado. De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos, a loja estava fechada, mas aproximadamente 15 pessoas, entre seguranças e funcionários da empresa, estavam no local no momento do crime e foram rendidos.

A empresa de segurança particular que presta serviço para o supermercado foi acionada. Houve troca de tiros entre os seguranças e os bandidos. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes conseguiram fugir levando dinheiro de três cofres. Por volta das 9 horas desta segunda-feira, o delegado Gil Rocha Tesseroli, da Delegacia de Furtos e Roubos, esteve no local do roubo para coletar dados e ouvir testemunhas do crime.

A polícia encontrou no supermercado um RG e suspeitaram que fosse de um dos assaltantes. O documento apontava que o suspeito não era de Curitiba e os policiais passaram a fazer buscas em hotéis da região. O dono da identidade, Patrício Viana da Silva, foi preso por volta das 7h30. Ele teria indicado uma casa na Vila Osternack onde estariam escondidos os outros integrantes da quadrilha. No local foram presos Edson de Melo Souza e Luiz Ribeiro de Souza.

Na residência a polícia apreendeu joias, produtos eletrônicos e computadores, além de duas pistolas e cinco revolveres. As pistolas são de um policial militar, uma delas a de serviço e outra particular. As armas teriam sido roubadas do PM em um assalto há um mês. Outra duas armas encontradas com a quadrilha estão em nome da guarda municipal. A polícia acredita que os revolveres foram levados de um posto da guarda de Santa Felicidade. No momento da prisão, um dos suspeitos recebeu uma ligação de outro integrante da quadrilha. Os policias se passando pelos bandidos combinaram um encontro e prenderam o quarto suspeito, Edvan Pinheiro Bastos. De acordo com a polícia, a quadrilha estava se especializando em roubos a supermercados. O grupo já teria praticado crimes no Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo levantamento da polícia, foi levado R$ 60 mil de três cofres do estabelecimento.

A assessoria de imprensa da rede Wal-Mart, dona do supermercado BIG, não confirmou o valor, disse que o prejuízo ainda está sendo contabilizado. Em nota, a assessoria informou, ainda, que a segurança agiu de acordo com o procedimento padrão da rede e a polícia foi chamada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.