A Polí­cia Federal (PF) prendeu quatro traficantes e apreendeu 1,2 tonelada de maconha na madrugada deste sábado (7), em Curitiba. A droga, que segundo a PF pertencia ao PCC, estava distribuí­da em 1.165 tijolos, escondidos em uma carga de 6.300 quilos de carvão.

CARREGANDO :)

A investigação, que foi iniciada há meses, resultou na prisão do grupo no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal do Taquari, BR-116 sentido Curitiba-São Paulo. Os traficantes estavam em dois veículos: um carro Gol e um caminhão Mercedes Bens. O automóvel servia de batedor para o caminhão.

Durante as investigações, e após as declarações prestadas pelos presos, descobriu-se que a droga pertenceria ao PCC, e seria entregue em São Paulo e Rio de Janeiro. O caminhão foi carregado com a maconha em uma chácara nas proximidades de Curitiba, e seu condutor (Achiles Fava Pina, 46) receberia do promotor de vendas Alessandro Maricone Santana, 35, conhecido como "Alemão", a quantia de R$ 5.000,00 para transportar a droga.

Publicidade

A prisão

Às 4h da madrugada sábado, uma equipe de Policiais Federais abordou no posto da PRF do Taquari o Gol, de cor preta, placas DKS 1912, conduzido "Alemão", que é foragido da Colônia Penal de Tremembé (SP), onde cumpria pena de sete anos por crime de roubo (art. 157 do CPB), acompanhado de Joelma de Jesus, 25, residente em São José dos Campos (SP).

O carro servia de batedor para caminhão Mercedes Bens, de cor vermelha e placas BXG 9082, conduzido por Pina e que estava acompanhado da estudante Edilene Rodrigues da Silva, 21. Os dois dão residentes em São José dos Campos.

Ao checarem a carga, os policiais encontraram escondidos entre os sacos de carvão, 1.165 tijolos de maconha pesando 1,2 tonelada. Ao encontrarem a droga, os quatro traficantes foram presos em flagrantes e levados para a Superintência Regional. Os dois veículos foram apreendidos e a maconha levada para perícia da PF.