Vinte e sete presos fugiram da delegacia de Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde de ontem. Apenas sete foram recapturados até o início da noite, nas buscas realizadas pelos bairros da cidade. De acordo com o delegado do município, Iberê Toniolo, dois presos teriam feito um buraco na parede de uma das celas e depois se dirigiram até a cozinha. Com facas nas mãos, renderam o policial de plantão, roubaram uma pistola e uma espingarda e depois liberaram os outros presos.
"Muitos não quiseram fugir. Estamos instaurando um inquérito policial para averiguar desde quando a fuga vinha sendo planejada e também tentar descobrir o possível paradeiro dos detentos", conta o delegado. A cadeia está superlotada. Tem capacidade para 26 presos e, segundo o delegado, abrigava 70.
Policiais civis e militares realizam buscas na região para recapturar os fugitivos. A Polícia Rodoviária está realizando bloqueios nas estradas que dão acesso ao ferryboat para Caiobá, na saída que liga Guaratuba a Garuva (SC) e também na BR-277. "Carros, caminhões e ônibus vão passar pela abordagem até segunda ordem. Porém ainda não houve captura de fugitivos nas estradas", explicou o soldado Jarbas Dudal, do Posto Policial Rodoviário de Coroados, em Guaratuba.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora