Parte do grupo de presos que fugiu na noite de domingo (3) da cadeia de Xambrê, na região Noroeste do Paraná, foi localizado pela Polícia Militar, por volta das 23 horas de segunda-feira (4) na margem do Rio Ivaí, em Porto Novo (Icaraíma). Dos dez fugitivos, seis foram recapturados e um deles, Alisson de Lima, 25 anos, acabou morto, segundo a Polícia Militar, durante troca de tiros. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32. A polícia também prendeu Sidnei Pileti, 36, que estaria ajudando o grupo na fuga.
O major Enio Soares, comandante da 5ª Companhia da PM, em Umuarama, informou que outros dois fugitivos se embrenharam no matagal e conseguiram fugir. Entre eles, Rafael Oliveira, o ex-detento que obteve um alvará de soltura na sexta-feira passada e no domingo à noite invadiu a cadeia de Xambrê, armado com uma pistola, dominou o carcereiro e libertou os presos.
A polícia apurou com os recapturados que os dois carros usados na fuga, um Gol da Polícia de Xambrê e um Ford Ka que pertence ao delegado Helio Nunes, foram jogados de cima da balsa no rio Ivaí. O grupo teria ido ao Paraguai, mas não conseguiu vender os veículos, por isso, compraram armas e voltaram ao Paraná. Eles teriam sido surpreendidos pelos policiais justamente quando faziam a travessia de barco em Icaraíma.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora