Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Presos são transferidos de delegacia e bandidos continuam foragidos

Transferências movimentaram a sexta-feira (2) no 2.º Distrito Policial de Londrina, no Norte do Paraná. Por enquanto, nenhum dos dois presos que fugiram do local na quinta-feira foi recapturado. Pela manhã, dez presos foram levados para outras delegacias da cidade, por medida de segurança. A cadeia tem capacidade para 64 detentos, mas atualmente está com 232.

De acordo com o delegado Lanevilton Moreira, as diligências em busca dos foragidos continuam e mais remoções devem acontecer na próxima semana. "Já temos algumas pistas dos presos e estamos averiguando", afirma o delegado. Os detentos que fugiram, Julismar Venier Campos, 19 anos, e Reginaldo Moreira César, 30 anos, foram presos por roubo e furto, respectivamente. Eles estavam entre os 12 detentos que tentaram escapar na tarde de quinta-feira.

Segundo os policiais, todos os presos estavam em horário de banho de sol quando um grupo de 12 criminosos organizou uma escada humana. Um dos fugitivos subiu no ombro do outro, até que alcançar a tela de proteção. Eles fizeram um buraco e pularam o muro da delegacia, que tem mais de quatro metros de altura.

Destes 12, cinco foram recapturados nas imediações da delegacia, dois fugiram e o restante foi contido antes que conseguisse escapar. Um inquérito para investigar se houve falha dos policiais que estavam na delegacia já foi instaurado e deve ficar pronto em 30 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.