Onze presos fugiram da cadeia pública de Umuarama na madrugada desta terça-feira (11). Por volta das 4h, os detentos serraram a grade de uma das celas, subiram no teto e escaparam pela Avenida Rondônia. "Provavelmente fizeram um sistema de revezamento durante toda a madrugada porque a grade é feita com um aço grosso e difícil de ser serrado", disse o delegado de homicídios de Umuarama Edgar Dias Santana.
A fuga foi frustrada por um policial que percebeu a movimentação. No plantão da madrugada havia cinco policiais. "Se estivéssemos com menos policiais de plantão provavelmente não daria para controlar os presos. Nossa cadeia está superlotada. Parece que vai explodir."
A Cadeia Pública de Umuarama tem capacidade para 64 presos, mas no momento, comporta 270 homens. O sistema de monitoramento interno da cadeia não registrou o momento da fuga. "Eles fugiram por um ponto cego onde as câmeras não registram", afirmou o delegado.
As Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal de Umuarama fazem rondas pela cidade e região para tentar encontrar os fugitivos. Até por volta das 10h, nenhum detento havia sido recapturado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora