• Carregando...

Dois homens suspeitos de terem furtado uma residência no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foram presos na manhã desta sexta-feira (28), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Maykon Garcia de Campos, 25 anos, e Marcos Aurélio Rodrigues Lopes, 37 anos, foram localizados no dia seguinte ao furto, que aconteceu na quinta-feira (27). Eles negaram o crime, mas foram autuados por receptação, já que estavam em posse dos produtos que haviam sido furtados: uma moto zero quilômetro, avaliada em R$ 35 mil, uma TV de 42 polegadas e uma bicicleta profissional, estimada em R$ 18 mil.

"Foi uma ação muito rápida da polícia. Quando a vítima veio apresentar queixa, nossos investigadores já tinham informações de que uma moto furtada estava em uma residência em São José dos Pinhais", disse o superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos, Hélcio Piasseta.

Os proprietários da casa onde houve o furto, Elias Félix dos Santos e Susane Cristina Luz, não estavam na residência no instante do furto. De acordo a polícia, três homens estacionaram um veículo Uno em frente à residência e conseguiram levantar o portão elétrico. Eles colocaram o carro na garagem, arrombaram a porta e efetuaram o furto. Além da moto, da TV e da bicicleta, eles levaram roupas e outros objetos.

A polícia procura o terceiro homem que teria participado da ação criminosa. Quem tiver informações que possam auxiliar no caso, pode denunciar anonimamente pelo telefone (41) 3218-6100.

Família alega inocência

Familiares de Marcos Aurélio Rodrigues Lopes alegam que ele é inocente. Segundo Kamila Lopes, filha do acusado, há três anos a família mora em uma casa alugada, que fica no mesmo terreno onde há uma edícula onde foram encontrados os objetos furtados. A edícula seria ocupada por um parente do proprietário da casa, que teria permitido que os objetos fossem guardados ali.

De acordo com Kamila, este homem já teria prestado depoimento à polícia e afirmado que Lopes é inocente. A filha do acusado acrescentou que o advogado da família havia conseguido com que Lopes deixe a cadeia, o que deve ocorrer ainda neste sábado (29). "É um acontecimento que vai deixar marcas. Meu pai é um cidadão e um trabalhador. Há 18 anos ele tem uma empresa de informática e tem um nome a zelar. Ele não é um bandido", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]