O carro que seria negociado e provocou a morte do aposentado Orlando Ferreira Alves, 71 anos, foi encontrado, ontem, na loja Automóveis Curitiba, no bairro Portão. O proprietário do estabelecimento, José Ochiliski Filho, e seu filho, Charles Ochiliski, tiveram prisão decretada e estão detidos na Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.

CARREGANDO :)

Alves tinha insuficiência renal e era dependente de sessões diárias de hemodiálise. Ele conseguia renda extra para a família comprando e vendendo veículos usados. Em uma dessas negociações, na última quarta-feira (21), ele conheceu João Ewerton Semião, 32 anos, que compraria um Fiat Palio, após vistoria de um mecânico particular.

Os dois saíram do bairro Bacacheri, em Curitiba, acompanhados de um terceiro homem, e foram até Colombo, no bairro Alto Maracanã. Lá, o aposentado foi assassinado a facadas e enterrado nos fundos da residência. No dia seguinte, Semião levou o carro para ser vendido em Paranaguá, a Charles Ochiliski, mas o pagamento e a entrega do veículo aconteceram na capital.

Publicidade

As investigações começaram assim que o filho de Orlando reclamou a ausência prolongada de seu pai à polícia. Parentes do acusado pela morte do aposentado pocuraram os investigadores depois que perceberam que a terra do quintal da residência de Semião estava revirada.