Seis presos tentaram fugir da Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (24). Eles conseguiram serrar as grades da cela onde estavam, mas foram capturados próximo ao muro de isolamento, ainda no interior da unidade.
De acordo com o Departamento de Execuções Penais (Depen), a tentativa ocorreu por volta das 19 horas e foi controlada por policiais militares e agentes penitenciários.
Depois da situação, foi feita uma recontagem o número de presos na galeria, e constatou-se que nenhum deles conseguiu fugir. Nesta manhã, a assessoria de imprensa do Depen disse que ainda não tinha “com precisão” a informação de como os detentos conseguiram serrar as grades da cela onde estavam.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) disse que aproximadamente 140 detentos estavam na mesma galeria onde ocorreu a tentativa de fuga. A Casa de Custódia de Piraquara tem capacidade para abrigar 1.332 presos, sendo que 1.316 estão detidos no local.
A quinta-feira foi tumultuado nas penitenciárias do Paraná. Durante a manhã, sete presos da Casa de Custódio de Maringá, no Noroeste do Paraná, tentaram iniciar uma rebelião, fazendo de refém um agente penitenciário. O movimento, contudo, foi contido pelos agentes penitenciários do local.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora