• Carregando...

Doze detentos do minipresídio de Apucarana, na região Norte do Paraná, tentaram fugir na madrugada de sexta-feira (29), cavando um túnel. A fuga foi frustrada porque os presos erraram os cálculos e acabaram dentro do canil da carceragem.

Policiais que estavam de plantão foram alertados pelos seis cães que são mantidos no pátio do presídio. Segundo o sargento Antônio Nairme, chefe da equipe da guarda, o túnel tinha 11 metros de extensão e 50 centímetros de diâmetro.

A carceragem tem 1.420 metros quadrados e capacidade para 80 detentos, mas abriga atualmente 204 presos. Há poucos dias, 25 foram transferidos para uma nova penitenciária em Londrina. Mas nesta semana o minipresídio recebeu mais 41 pessoas presas durantes as operações Anti-Spam(crimes via internet) e Barriga(tráfico de drogas).

Durante revista nas celas, os policiais apreenderam oito facas improvisadas (estoques), três celulares, sete chips de telefonia celular, quatro carregadores para os telefones, além de serras, brocas, talhadeiras de ferro e drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]