Três pessoas suspeitas de envolvimento com o tiroteio que ocorreu na Vila Torres, em Curitiba, na tarde de domingo (29) foram detidas. De acordo com a polícia, as prisões foram efetuadas nesta segunda-feira (30) e outras quatro pessoas acusadas de participação no crime ainda são procuradas.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), divulgadas na Agência Estadual de Notícias (AEN) órgão oficial do governo o tiroteio foi motivado por uma rixa entre grupos rivais, envolvidos com o tráfico de drogas, que moram nos dois lados da Rua Guabirotuba, no bairro Prado Velho. O estopim para a troca de tiros teria sido a presença de um dos suspeitos em "território inimigo" depois de uma partida de futebol. Segundo a polícia, os tiros foram a forma que três rapazes encontraram para tomar satisfação por causa da provocação realizada.
"São pessoas que brigam por coisas fúteis como disputa por namorada e futebol. Os envolvidos são certamente jovens miseráveis ligados ao mundo do tráfico", afirmou à AEN o delegado chefe da DH. Hamilton da Paz. A delegacia ainda informou que, há 15 dias, os mesmos motivos já levaram uma pessoa a ser baleada na perna na Vila Torres.
As três pessoas presas, todas entre 16 e 20 anos, estão na carceragem da DH. Segundo a polícia, um dos suspeitos encontrados nesta segunda teria realmente efetuado os disparos. Os outros dois ainda serão investigados. Tiroteio deixou seis feridos
O tiroteio na Vila Torres ocorreu por volta das 14 horas, na esquina das ruas Sérgio Dudeck e Guabirotuba, próximo ao Portão 3 do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, entre elas três menores de idade. Até o final da tarde desta segunda, três vítimas continuavam internadas. Uma criança de 11 anos e um adolescente de 15, que foram atingidos nas pernas, estão em estado estável no Hospital Cajuru. Já Marcelo de Oliveira Correia, 20, que recebeu dois tiros na nuca quando passava pelo local, está internado no Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, um projétil ainda está alojado na vítima. Apesar disso, o estado dele é estável e ele deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Ainda não há previsão de alta.
Guarapuava
Na madrugada desta segunda-feira (30), outro tiroteio deixou um adolescente morto e outros 6 feridos. O crime aconteceu em uma praça na região central da cidade. Durante a tarde, dois suspeitos de envolvimento com o crime foram detidos pela polícia. Um deles, um rapaz de 21 anos, já teria admitido a participação no tiroteio. Entre os seis feridos, dois permanecem internados.