Três homens acusados de violência doméstica foram apresentados pela Delegacia da Mulher nesta terça-feira (23) em Curitiba. Eles são acusados de lesão corporal e devem responder o crime com base na Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha). De acordo com o superintendente da delegacia, Luiz Augusto Dias, os três casos não possuem relação entre si, mas os acusados foram apresentados em decorrência dos antecedentes criminais de dois deles e pela idade do terceiro.

CARREGANDO :)

Reinaldo Ferreira, 36 anos, teria agredido a esposa durante a madrugada de segunda-feira em uma residência no Bairro Alto. Ele era foragido do sistema prisional e tinha três mandados de prisão. Ferreira também é acusado de estupro e assédio sexual. Rafael Gomes Borges, 23 anos, morador do bairro Sítio Cercado, também teria agredido a mulher nesta madrugada. O rapaz responde, ainda, por roubo.

O terceiro detido é João Silveira Fernandes, de 74 anos. Segundo o superintendente, o que chamou a atenção foi a idade avançada do homem acusado de agressão. "Eles acham que vamos apenas registrar o boletim de ocorrência e que vão voltar para casa. Mas depois do flagrante, eles vão presos", explica.

Publicidade

Dias afirma que é fundamental que a violência doméstica seja denunciada. Em 40% dos casos que chegam ao conhecimento da polícia, as mulheres não querem registrar queixa contra o agressor. Das que denunciam, 15% pedem para retirar a acusação. O superintendente orienta que em caso de violência a mulher deve ligar para a Polícia Militar pelo telefone 190.