Três integrantes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos e praticar roubos a residências, carros e postos de pedágio foram presos na noite de segunda-feira (27), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com eles, a polícia apreendeu armamento pesado e carros roubados. Quatro pessoas ainda estão foragidas, um deles é o responsável por atingir um policial durante uma troca de tiros.
A Delegacia do Alto Maracanã investigava a quadrilha e localizou um Voyage com alerta de roubo. A polícia perseguiu o veículo, que chegou a uma residência no bairro Santa Terezinha, onde os carros roubados eram levados. No local, os policiais foram recebidos a tiros e o investigador Antônio Aldori Nowalski foi atingido na clavícula. Ele passa bem. Os criminosos fugiram em direção a um matagal na região.
Foi chamado reforço de policiais civis de Curitiba e região metropolitana para localizar os suspeitos e, após horas de buscas por Colombo, foram presos Sidneis Ferreira dos Santos, 41 anos, Maria Aparecida Martins, 29 anos, e Débora Hipólito da Fonseca, 28 anos.
O homem foi localizado na casa do bairro Santa Terezinha e foi autuado por receptação. Maria estava na casa dela, na Vila Zumbi dos Palmares, onde, segundo o delegado Guilherme Fagundes, foi encontrada a maior parte dos itens apreendidos. Débora foi localizada na rua, enquanto dirigia um carro que teria dado cobertura para a fuga dos ocupantes do Voyage.
Em diversos locais vistoriados, a polícia encontrou oito bananas de dinamite, 22 estopins espoletados para bananas de dinamite, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, um fuzil 556, cinco coletes balísticos, cinco radiocomunicadores, sete celulares, três lanternas, seis toucas balaclavas, um aparelho de mira óptica, um pote com pólvora, um pote com massa explosiva e vários metros de cordel detonante.
Cinco veículos que tinham sido roubados há poucos dias em Curitiba (Astra, Voyage, Renault Clio, Citroën C4 Pallas e Jetta) também foram recuperados. Nos locais ainda havia dois pares de placas de veículos, um deles com mancha de tinta usada para marcar notas roubadas de caixas eletrônicos estourados. A polícia também apreendeu 55 munições e dois carregadores de submetralhadora calibre 9 milímetros, 140 munições e um carregador de pistola ponto 40 e 531 gramas de munição para fuzil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora