Três homens foram presos nesta segunda-feira (1º) em uma operação conjunta das polícias civis do Paraná e de Santa Catarina. Os detidos são suspeitos de usarem um caminhão roubado para assaltar outros veículos. As cargas obtidas nos roubos seriam revendidas em território catarinense.
As investigações, feitas pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) de Curitiba, iniciaram após a denúncia de que um caminhão havia sido roubado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. "O caminhão era usado para realizar roubo de outras cargas. Eles [os suspeitos] trocavam a placa do veículo para fazer outros assaltos", diz o delegado Marcelo Lemos, da DEDC.
Em 11 de agosto, em apoio à Polícia Civil de Araucária, os investigadores da DEDC apreenderam um adolescente com o caminhão, o que desencadeou as investigações. "Depois disso, as investigações seguiram e, hoje [1º], com os mandados, conseguimos cumprir as prisões", diz Lemos.
Na manhã desta segunda-feira, duas ações resultaram na prisão dos três suspeitos. Dois homens foram presos no Paraná: um em Curitiba e outro em Araucária. Eles são acusados de participarem do roubo do caminhão e das cargas. Segundo o delegado, ambos tinham passagem pela polícia por roubo.
Os policiais cumpriram ainda mais um mandado de prisão em Laguna (SC), onde um homem foi detido por receptação. Segundo o delegado, ele recebia as cargas roubadas e as revendia. "Ele tinha um supermercado e um depósito, de onde vendia essas mercadorias", diz Lemos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora