Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do PR

Presos usam furadeira para fugir da cadeia de Santo Antônio da Platina

Oito dos 103 presos da carceragem da 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina fugiram na madrugada desta sexta-feira, 1º, depois de abrir um buraco em uma das celas com uma furadeira manual. Na fuga um dos presos, Elvis Rodrigues de Campos, fraturou a perna ao pular o muro da delegacia e foi recapturado ao buscar atendimento medido no Pronto Socorro Municipal.

A polícia procura os outros sete fugitivos. A maioria foi detida por envolvimento com o tráfico de drogas, e também tenta descobrir como a furadeira conseguiu entrar nas celas da carceragem. Apesar de abrigar mais de uma centena de presos, a maioria sem ter ido a julgamento, a carceragem da delegacia de Santo Antônio da Platina tem capacidade apenas para 50 homens, divididos em duas alas. A fuga desta sexta é a segunda em 70 dias. No dia 16 de dezembro nove presos fugiram do local. Oito foram recapturados.

A fuga estava sendo anunciada há pelo menos cinco dias. Os próprios policiais que trabalham na 38º DRP admitiram que os presos estavam agitados desde o início da semana e havia risco de tumulto e até uma rebelião.

A cadeia de Santo Antônio da Platina passou por reformas há dois anos, depois que uma rebelião no final de 2010 destruiu não só o setor de carceragem como parte da delegacia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.