Insatisfeitos com a forma como a faixa exclusiva de ônibus foi implantada na Rua XV de Novembro, comerciantes da região fizeram um abaixo-assinado, procuraram veículos de imprensa e participaram de audiências públicas. Em parte, a pressão deu certo. A prefeitura começou obras na semana passada para abrir 30 vagas de estacionamento na via.
Em um primeiro momento, os que tiveram pressa pagaram pelas obras das vagas. Segundo comerciantes, cada remanso foi orçado em cerca de R$ 2 mil. Esse foi o caso do dono do Rei do Animal, segundo confirmado pela própria prefeitura. Mas os comerciantes não aderiram em massa à proposta. Alguns não são proprietários dos imóveis e continuaram a pressionar a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, as conversas com os empresários evoluíram, o processo de licitação também e a Setran conseguiu fazer os remansos projetados com recursos do município. Ao todo, serão 18 recuos entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Ubaldino do Amaral.
Em menos de dois meses, essa é a segunda obra do Executivo municipal para criar estacionamento para automóveis. No início de agosto, a reportagem da Gazeta do Povo mostrou a conclusão da mudança no projeto da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O corredor ganhou 56 novas vagas (de 161 foi para 217).
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora