Apenas os moradores das cidades das regiões Oeste e Sudoeste devem enfrentar pancadas de chuva entre a tarde e a noite da sexta-feira (10). Nas demais localidades o tempo permanece estável, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. A aproximação de uma frente fria, que está sobre o Rio Grande do Sul, deixa o tempo mais abafado.
As temperaturas apresentam ligeira elevação se comparadas com as registradas na quinta-feira (9). Os curitibanos vão enfrentar mínimas de 11ºC e máxima 26ºC. Os moradores do Litoral e do Noroeste sentirão mais calor. Em Paranaguá, os termômetros variam entre 16ºC e 27ºC. A mínima em Maringá será de 18ºC e a máxima pode chegar aos 30ºC.
O clima fica mais ameno apenas na região Sul do estado. Palmas registra 10ºC de mínima 22ºC de máxima. Os ventos ficam mais intensos em grande parte do Estado, com ocorrência de rajadas de moderadas a fortes, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Central.
No sábado (11), a frente fria avança para o Oceano Atlântico. O dia permanece nublado nas regiões Sul, Leste e Campos Gerais. A previsão do Simepar é de chuviscos, principalmente entre a serra do Mar e o Litoral. As temperaturas apresentam ligeira queda a partir de domingo (12). Na capital a mínima será 7ºC e a máxima 18ºC e em Ponta Grasso, nos Campos Gerais, a temperatura varia entre 9ºC e 19ºC.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora