Os protestos previstos entre esta quinta-feira (20) e sábado (22) no Paraná devem ocorrer, na maior parte dos casos, com chuva. A previsão do Instituto Tecnológico do Simepar é que haja precipitação de fraca a moderada pelo menos até o primeiro dia do fim de semana. Nesses dias, há possibilidade de chuva forte durante o dia e, sobretudo, garoas à noite.
Em Curitiba, além da chuva deve fazer frio, de acordo com a previsão. A densa camada de nuvens sobre a capital não permite que os termômetros subam muito. A mínima que foi de 13ºC pela manhã deve avançar apenas até aos 15ºC ao longo do dia. Nesta sexta, deve ficar um pouco mais quente, com mínima prevista para 12ºC e máxima de 17ºC.
Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, relata que há uma massa de ar frio sobre o estado, o que segura as temperaturas em patamares mais baixos. "Há uma frente fria passando pelo oceano. Áreas de instabilidade passando pelo Paraguai e Mato Grosso do Sul também influenciam o Paraná e deixam o tempo bastante instável", analisa.
Em Irati, que também tem protesto previsto para a noite desta quinta (20), chove à noite e a temperatura varia durante o dia entre 14ºC e 17ºC. Em Cascavel, no Oeste, os protestantes devem encontrar chuva com trovoadas e termômetros entre 16ºC e 22ºC.
Outras dez cidades têm manifestações programadas para sexta (21) e sábado (22). No primeiro dia dias, a chuva continua, mas os termômetros variam mais. Londrina, por exemplo, terá oscilação entre 15ºC e 19ºC na sexta. Em Maringá, no mesmo dia, as marcas saem de 16ºC e atingem os 19ºC.
Já no sábado, Foz do Iguaçu terá céu claro e temperaturas de 9ºC e 16ºC. Não deve chover também, no sábado, em Palotina e Francisco Beltrão. Nos demais locais, a previsão é de tempo encoberto com possibilidade de chuva.