A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta quarta-feira (16), já ter apreendido 17 milhões de maços de cigarro em estradas do Paraná desde o início do ano. O número, de acordo com a PRF, é 55% maior do que em 2012, quando haviam sido descobertos 11 milhões de carteiras contrabandeadas até o dia 15 de outubro. O valor apreendido até agora já é superior ao total do ano passado, que registrou 12,9 milhões de maços.
O local com maior volume de apreensões, segundo a PRF, é a região de Guaíra, no oeste do estado. Quase a metade do total (8,3 milhões) foi apreendido na área. Pelo município do Oeste, que faz fronteira com o Paraguai, passam as rodovias federais BR-272 e BR-163.
Apenas nos últimos setenta dias, segundo a PRF, treze carretas foram flagradas transportando o produto na região. Desde o início do ano, Guaíra já registrou 66 pessoas presas pelo crime de contrabando. Nesta quarta (16), dois caminhões com cigarros contrabandeados foram descobertos por agentes da PRF de Quatro Pontes, também no oeste.
A primeira delas foi durante a madrugada, próximo ao município de Dois Irmãos, quando o motorista do veículo avistou a viatura da polícia e conseguiu fugir a pé em direção a um matagal. Na segunda ação, já pela manhã, cerca de 600 caixas do produto foram descobertas em meio a uma carga de milho na localidade de Embutidos Samollé, próximo a Quatro Pontes. No total, cerca de 500 mil maços foram apreendidos nas operações, conforme a PRF.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora