Uma carga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na manhã desta terça-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná. Os cigarros, segundo a PRF, estavam em dois caminhões-baú roubados, com placas clonadas e documentos adulterados. Os veículos foram abordados durante uma fiscalização no quilômetro 452 da BR-277. Os dois motoristas foram presos em flagrante.
O primeiro caminhão, com placas de Pato Branco, foi abordado por volta das 9 horas da manhã. O motorista, de 25 anos, disse estar transportando um palco de madeira para eventos e que seguia de Medianeira para Curitiba. Quando vistoriaram a carga e descarregaram os tablados de madeira, os policiais encontraram as caixas com os cigarros.
Um segundo caminhão-baú, com placas de Navegantes, foi parado logo depois. O motorista, de 27 anos, apresentou uma declaração de que também transportava um palco - no entanto, a carga era de cigarros. Os motoristas confessaram que levariam a mercadoria para Porto Alegre.
Os policiais descobriram ainda que os documentos dos dois caminhões eram falsos, com o mesmo número de série e as placas eram clonadas. Os caminhões haviam sido roubados em 2009, um no Rio Grande do Sul e o outro em Santa Catarina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião