A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná apreendeu ontem 43,5 quilos de cocaína dentro de um Vectra na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado. Foi a maior apreensão da droga feita pela PRF nos últimos anos. O motorista do veículo, Izidro Francisco da Silva Filho, de 47 anos, foi preso e levado para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Um acompanhante também foi levado para prestar depoimento, mas seu envolvimento no caso não foi confirmado.
A quantidade de entorpecente encontrada supera em mais de 10 vezes todas as apreensões da droga registradas pela PRF no ano passado. Em 2005, foram apreendidos 4,3 quilos. O número foi ainda menor em 2004, quando a PRF interceptou apenas 486 gramas de cocaína nas estradas.
A droga estava escondida num fundo falso do porta-malas do Vectra, que tinha placa de São Paulo. A PRF suspeita que a cocaína tenha sido fabricada na Bolívia e chegado a Foz do Iguaçu via Paraguai. Silva filho foi abordado pela polícia por volta das 6 horas da manhã, quando passava pelo posto da PRF no quilômetro 714 da BR-277, entre Foz do Iguaçu e Cascavel. O motorista do carro pode pegar até 12 anos de prisão por tráfico de drogas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora