Um carregamento com cerca de 918 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quinta-feira (21), na BR-277, em Guarapuava, na região Central do Paraná. A droga foi encontrada no teto falso de um caminhão baú e, junto com o carregamento, os policiais encontraram dez quilos de crack e quatro metralhadoras de fabricação argentina.
Segundo a PRF, durante a fiscalização, o motorista, D.C., de 29 anos, natural de Medianeira Oeste do Paraná, entrou em contradição e não conseguiu explicar o porquê do caminhão estar vazio. A suspeita levou os policiais a uma minuciosa revista na carreta, ocasião em que encontraram o carregamento ilegal. O motorista ainda chegou a oferecer R$ 100 mil aos policiais para ser liberado. Ele foi detido, acusado de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e corrupção ativa.
O condutor disse à polícia que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Questionado, confessou que não sabia o destino final da droga, mas que entregaria o caminhão em um posto de gasolina em Curitiba.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora