Foz do Iguaçu Um carregamento com 21.445 comprimidos e 1.539 ampolas anabolizantes contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de anteontem, no posto de fiscalização de Céu Azul (Região Oeste), na BR-277. Foi a maior apreensão de medicamentos já realizada pela PRF. Os remédios, alguns de uso controlado e proibido, estavam sendo transportados no porta-malas de um automóvel Pálio, placas AHA-2683, de Foz do Iguaçu. O veículo era conduzido por Moisés Justino dos Santos, 26 anos, e tinha como passageira Maria de Lurdes Pereira do Nascimento, 38 anos.
Entre os comprimidos, de 12 diferentes marcas, havia Pramil e Viagra, para combater a impotência sexual, além do Citotec, também utilizado como abortivo, cuja comercialização está proibida no Brasil desde 1998. Os remédios seriam revendidos no Rio de Janeiro.
Os policiais abordaram também um Golf conduzido por Paulo Sérgio da Silva, 36 anos, que fazia o papel de "batedor" do Pálio, segundo os agentes. No veículo ainda estavam Róbson Luciano de Souza, 32 anos, e Maria Conceição Souza Martins 42 anos, apontada como proprietária dos medicamentos. Os cinco presos e os medicamentos foram encaminhados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.