Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drogas

PRF e Denarc fazem maior apreensão de crack do PR em Céu Azul

Setenta e um quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel e do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) no domingo (10), em Céu Azul, no Oeste do Paraná. Essa foi a maior apreensão de crack já registrada pela PRF no estado. Segundo a PRF, não é possível comparar o volume com apreensões realizadas em outros estados porque não há dados isolados para a análise. A droga estava em uma caminhonete e foi encontrada durante uma fiscalização feita na BR-277. O crack tinha sido escondido em um fundo falso na carroceria da caminhonete. Os policiais abordaram um veículo Toyota Hilux, de Porto Alegre (RS), conduzido por Adão José dos Santos, 27 anos, acompanhado por Edson Genaro Kaefer, de 35 anos, Aline Vanessa Fábio, de 22 anos, e Aline Cristiane Forêncio, de 22 anos. Todos são moradores de Medianeira, na região oeste.

Os homens relataram que receberam a caminhonete em Medianeira, na noite de sábado (9), por um homem de Foz do Iguaçu, a quem alegam não conhecer. Eles receberiam R$ 10 mil para levar o veículo até um hotel em Chapecó, em Santa Catarina. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia Matelândia (PR), onde ficarão à disposição da Justiça.

Até esta segunda-feira (11), a PRF já apreendeu 263 quilos de crack nas estradas do Paraná. O volume corresponde a 48% do total que foi apreendido durante todo o ano de 2010, quando foram retirados de circulação 546 quilos do entorpecente.

Outras apreensões

Outras apreensões de drogas foram feitas pela PRF no fim de semana. Quinze quilos de cocaína foram apreendidos em Guaíra, no Oeste do Paraná, no sábado (9). Em outras duas operações no município, cento e dois quilos de maconha foram apreendidos no sábado e no domingo (10).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.