Animais ameaçados de extinção foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante uma operação conjunta nesta segunda-feira (16). De acordo com a PRF, os animais apreendidos são protegidos internacionalmente e incluem peixes ornamentais e invertebrados. O responsável pelo local onde das apreensões foi detido e confessou que vendia os animais.
Por volta das 17h30, agentes da PRF e do Ibama chegaram até uma residência em Realengo, após investigação do órgão ambiental sobre locais de venda ilegal de animais e peixes ornamentais. Na casa, foram encontradas 79 espécies de peixes – de águas doce e salgada –, quatro aves, sendo um tucano, além de diversos invertebrados – corais, ouriços, moluscos, estrelas do mar e crustáceos. Vários exemplares encontrados são considerados de proteção internacional e ameaçados de extinção, como um filhote de cherne e algumas estrelas do mar.
O proprietário da casa foi autuado pelo Ibama com base na Lei de Crimes Ambientais. As multas aplicadas podem chegar a R$ 70 mil.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora