A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos que transportava 545 quilos de cocaína nesta quarta-feira (15), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Foi a maior apreensão até agora neste ano em todo o Brasil.
O caso aconteceu por volta das 19h, horário em que o motorista seguia em uma caminhonete Ford Ranger pela BR-277. A rodovia liga Curitiba à cidade de Foz do Iguaçu, perto da divisa com Paraguai e Argentina.
Ao avistar a viatura da PRF, o motorista fez uma manobra brusca de retorno, o que levantou a suspeita dos policiais. Houve perseguição e, na tentativa de fuga, o suspeito chegou a bater de raspão em outro carro. Pouco depois, ele foi alcançado e preso pela PRF. Os policiais encontraram tabletes de cocaína em cima dos bancos e também no compartimento de carga do veículo.
Aos policiais, o homem afirmou que morava em São Paulo e que havia recebido a droga na região de Joinville, em Santa Catarina. O destino da carga seria a cidade de Paranaguá, no Paraná, segundo a PRF.
O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e pode pegar até 15 anos de prisão por tráfico de drogas. O veículo também foi apreendido.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião