Comportamento do motorista chamou a atenção da PRF, que encontrou mais de meia tonelada de cocaína na caminhonete.| Foto: PRF/

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos que transportava 545 quilos de cocaína nesta quarta-feira (15), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Foi a maior apreensão até agora neste ano em todo o Brasil.

CARREGANDO :)

O caso aconteceu por volta das 19h, horário em que o motorista seguia em uma caminhonete Ford Ranger pela BR-277. A rodovia liga Curitiba à cidade de Foz do Iguaçu, perto da divisa com Paraguai e Argentina.

Ao avistar a viatura da PRF, o motorista fez uma manobra brusca de retorno, o que levantou a suspeita dos policiais. Houve perseguição e, na tentativa de fuga, o suspeito chegou a bater de raspão em outro carro. Pouco depois, ele foi alcançado e preso pela PRF. Os policiais encontraram tabletes de cocaína em cima dos bancos e também no compartimento de carga do veículo.

Publicidade

Aos policiais, o homem afirmou que morava em São Paulo e que havia recebido a droga na região de Joinville, em Santa Catarina. O destino da carga seria a cidade de Paranaguá, no Paraná, segundo a PRF.

O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e pode pegar até 15 anos de prisão por tráfico de drogas. O veículo também foi apreendido.