Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 740,4 kg de maconha em um ônibus caracterizado com a logo e fotos de uma banda de música tradicional gaúcha. A droga estava acondicionada no interior do veículo, que foi interceptado na madrugada desta segunda-feira (22) na altura do km 637 da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O ônibus havia saído de Guarapuava, na região central do Paraná, e tinha como destino a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Duas pessoas foram presas – um homem de 35 anos e a sua companheira, de 33, que está grávida de seis meses. A filha de ambos, de 3 anos, acompanhava os pais na viagem.
Segundo a PRF, a droga estava acondicionada em 804 tabletes, dentro de caixas de madeira normalmente destinadas a guardar equipamentos musicais. Apesar da decoração na lataria, a PRF não soube precisar se existe alguma relação entre a banda e as pessoas presas com o carregamento de maconha. A família detida é de Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná. Já o ônibus tem placas de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
A PRF informou que encaminhou o ônibus, a droga e os presos à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora