Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Augusto Aras

PGR pede ao STF que proíba Danilo Gentili de utilizar suas redes sociais

PRG pede ao STF que proíba Danilo Gentili de utilizar suas redes sociais
O humorista e apresentador Danilo Gentili (Foto: Reprodução SBT)

Ouça este conteúdo

Após pedido da Procuradoria da Câmara dos Deputados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a prisão de Danilo Gentili devido a postagens feitas nas redes sociais do humorista no dia 25 de fevereiro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu à Suprema Corte que proíba o apresentador de utilizar as redes sociais.

Na petição, assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a PGR também pede que Gentili seja impedido de sair do município onde reside, de se aproximar a menos um quilômetro da Câmara dos Deputados e de “organizar ou integrar manifestações de cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes” como "medidas alternativas à prisão para garantir a aplicação da lei penal”.

A PGR, entretanto, descartou o pedido de prisão para o humorista destacando que o caso em questão é diferente do episódio envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em fevereiro após publicar vídeos com ataques a ministros do STF. O pedido foi enviado na quarta-feira (10) ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que julgará ação da Câmara envolvendo Danilo Gentili. O órgão sugere também que Danilo Gentili seja julgado no âmbito do Inquérito 4.828, que investiga atos e manifestações antidemocráticas e atentatórias às instituições do Estado”, e não no Inquérito 4.781, sobre fake news.

Para o professor de Direito Constitucional e procurador do Ministério Público Federal André Borges Uliano, o pedido de prisão é “completamente absurdo”, uma vez que a manifestação do humorista não estaria infringindo a Lei de Segurança Nacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.