Começando à 1h04 da madrugada de amanhã, a primavera deve trazer um alívio para a estiagem que vem castigando o Paraná e provocando o racionamento de água em Curitiba e região. De acordo com o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen, em outubro deve chover 140 milímetros um volume 15% superior à média histórica para o mês, que é de 120 milímetros.
Lizandro informa que os meses de outubro e novembro costumam ser marcados também por temporais. De acordo com o meteorologista, há probabillidade maior de os temporais atingirem as regiões Oeste e Sudoeste, uma vez que as áreas de instabilidade se formam no Paraguai e costumam avançar rapidamente para o interior.
Lizandro explica que daqui para frente as oscilações de temperatura devem ser menores, com as médias ficando entre 12ºC e 24ºC nos meses de outubro e novembro. Já para os próximos dias está previsto um aumento gradual das temperaturas no estado. O vento que sopra do Oceano em direção ao continente favorece a entrada de umidade na Região Leste do estado, ocasionando a formação de maior quantidade de nuvens entre os Campos Gerais e as praias. Nas demais regiões predomina tempo bom, com ocorrência de nevoeiros. Hoje as temperaturas devem ficar entre 11ºC e 26ºC na capital, em Guarapuava a mínima prevista é de 8ºC e em Foz do Iguaçu os termômetros podem alcançar 28ºC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião