A primeira fase do Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começa neste domingo (2). Entre às 14 horas e às 18 horas, os mais de 21,6 mil inscritos no concurso realizam a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
Para dar conta de todo esse contingente, a UEL utilizará 563 salas em 28 locais de Londrina. No total, os vestibulandos concorrem a 3.090 vagas em 66 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações.
Os que atingirem nota necessária para classificação na primeira fase seguem para a segunda fase do Vestibular, que será realizada em 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro. Nesta fase serão aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação, conhecimentos específicos e habilidades específicas.
Concorrência
O curso mais concorrido é o de Medicina, com 99,71 candidatos por vaga (universal). Em seguida, aparece o curso de Engenharia Civil, com 31,14 candidatos por vaga (escola pública). O terceiro mais concorrido é o curso de Direito (noturno), com 27,69 concorrentes por vaga. Do total de 21.619 inscritos, 15.250 são do Paraná, sendo que destes 7.880 são de Londrina. Outros 6.369 são de outros estados do país, como São Paulo (5.482 candidatos), Mato Grosso do Sul (304) e Minas Gerais (157).
Cronograma
1ª Fase 2 de novembro: Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
2ª Fase 30 de novembro: Provas de Línguas, Literatura e Redação. 1º de dezembro: Conhecimentos Específicos. 2 de dezembro: Habilidades Específicas.
Divulgação do resultado do vestibular ao meio-dia de 15 de janeiro no site da Cops.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora