A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, no último dia 17, 301 novos profissionais aprovados em concurso público para prestarem serviço no Complexo do Hospital de Clínicas (HC), que também engloba a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. A informação da convocação foi feita via Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a assessoria do HC, os profissionais irão preencher vagas das áreas médica, assistencial e administrativa. Eles se dividem em 181 são médicos (de 32 especialidades), 37 enfermeiros e 81 técnicos em enfermagem.
UFPR precisará fiscalizar de perto termo com Ebserh
Apesar de contrato bem amarrado, condições dadas pela estatal à universidade não conferem qualquer autonomia especial em comparação a outras instituições.
“As novas contratações superam a expectativa inicial divulgada pela universidade, que previa a absorção de 80 servidores por mês a partir de outubro”, apontou o hospital em nota.
Segundo informou o HC, quando anunciou que 418 aprovados no concurso iriam ser convocados para o trabalho ainda em 2015, a chegada da força de trabalho irá permitir a reabertura de 78 leitos e a redução do custo com terceirizações.
O hospital informa que os candidatos convocados devem comparecer ao Complexo HC nas datas e horários definidos para apresentação e entrega dos documentos exigidos pelo edital.
Estes profissionais foram aprovados no concurso realizado pela Ebserh, cogestora do HC, no meio deste ano. No total, foram abertas 1.775 vagas no processo seletivo, o primeiro para o hospital desde 2003.
A adesão do HC ao contrato de cogestão com a Ebserh pelo Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ocorreu sob forte resistência dos servidores, em sessão realizada em agosto de 2014. O acordo foi formalizado em outubro daquele ano.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião