Motoristas que passaram pela região da Pracinha do Batel neste domingo já puderam transitar pelo novo trecho da Rua Carneiro Lobo que corta a praça. A prefeitura liberou o trânsito no local às 10 horas da manhã de ontem. Durante todo o dia, equipes da Diretoria de Trânsito (Diretran) se revezaram orientando os motoristas e pedestres que circulavam pela região.
De acordo com os agentes, as mudanças agradaram aos comerciantes, motoristas e freqüentadores da praça. Para o motoboy Gereison Freitas, que passa pelo local com freqüência, as mudanças foram boas. "Vai facilitar para gente", comenta. O empresário Luiz Costa, também aprovou o novo trecho. "Acho que ficou melhor assim", diz.
No entanto, o verdadeiro teste para a funcionalidade do novo projeto será hoje, já que é nos dias de semana que há maior movimento de veículos na região. O taxista Rogério Torres da Silva, que trabalha no local há cinco anos, acredita que nos horários de pico o trânsito ainda será complicado. "Talvez tenham que rever a sincronização dos sinais. Hoje, já vi uma fila de carros vindos da Gonçalves Dias que tentaram virar à esquerda e ficaram bloqueando a faixa de pedestres", conta.
A proprietária da Flora Pracinha do Batel, Vilma Winiarski, acha que a curiosidade deverá atrair muitos motoristas. "Acho que muita gente que normalmente não passa aqui vai querer passar para ver como ficou", especula. Segundo ela, as obras prejudicaram um pouco o movimento. "Por enquanto, está difícil de caminhar e o pó também incomoda, mas acho que depois ficará melhor", diz.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora