Os primos, Sidinei Paes, 21 anos, e Anderson dos Santos, 22 anos, foram mortos a tiros, na madrugada de sexta-feira (10), na rodovia do Xisto, bairro Pedro Machado, em Contenda, região metropolitana de Curitiba. Os rapazes trabalhavam na Central de Abastecimento da Capital (Ceasa). Segundo familiares, os dois estariam na rodovia esperando carona de um amigo quando foram baleados.
Ezequiel Ferreira Padilha, tio de Anderson, disse não saber o que aconteceu, já que os primos eram trabalhadores e não eram usuários de droga. A delegacia de Contenda informou que os autores do crime seriam duas pessoas que teriam jurado os primos de morte, depois de uma briga em um baile.
Um amigo dos primos relatou à reportagem da Gazeta do Povo que quando a polícia chegou no local do crime, Anderson ainda estava vivo e que a PM se recusou a prestar socorro. Emerson José Siqueira contou que pediu para que eles levassem os dois para algum hospital, mas eles se recusaram. Os policiais teriam dito que se tentasse retirá-los do local seria processado e era necessário esperar a ambulância. Anderson teria esperado uma hora agonizando e acabou morrendo, contou Siqueira.
Segundo a versão da delegacia, uma viatura de Araucária foi deslocada até ao local do crime e as vítimas já estavam mortas. A polícia informou que já tem pistas concretas dos autores do assassinato e que em breve os acusados estarão presos.