Um princípio de incêndio no Fórum Cível de Curitiba assustou os funcionários que trabalham no local no início da tarde desta quinta-feira (4). De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a situação foi provocada por um cigarro no fosso de respiro das escadas de incêndio do prédio localizado na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico.
Por volta das 13h, os funcionários do Fórum sentiram cheiro de queimado e chamaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar (PM), a fumaça começou no 10.º andar do prédio.
Como se tratava de um princípio de incêndio, os próprios trabalhadores conseguiram controlar o fogo e o prédio não precisou ser evacuado. Os bombeiros foram até o local e constataram que não havia necessidade de interdição. Ninguém ficou ferido.
Abalos
No dia 25 de maio, as atividades nas Varas do Fórum Cível de Curitiba foram suspensas depois que algumas pessoas que trabalham no local afirmaram que sentiram um abalo no edifício no dia anterior. Cinco dias antes, alguns funcionários também teriam sentido abalos. As atividades só foram retomadas no dia 30 depois que um laudo técnico indicou que não havia risco de desabamento.