A prisão de duas quadrilhas de assaltantes, na semana passada, em Curitiba, tranqüiliza os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) com relação a arrombamentos de residências na capital. Entre os detidos está Fernando Rodrigo Pelentier, apontado como o assaltante de casas mais procurado pela polícia nos últimos três anos. Até agora, já foram identificadas dez vítimas de Pelentier. "O número de assaltos a residências em Curitiba diminuirá consideravelmente", afirma o delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti.
De acordo com os policiais, a quadrilha de Pelentier atuava principalmente nos bairros Mercês, Bigorrilho, Santa Felicidade, Bom Retiro e Champagnat. Vários parceiros dele já haviam sido presos. Pelentier voltava a agir com novos comparsas, com mais intensidade nos finais de ano. Ele chegou a roubar uma casa na noite de Natal do ano passado.
Mudança
Depois de 15 anos morando em uma casa no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, a família do administrador de empresas Idival de Abreu Risso poderá aproveitar as férias. Há três meses, a família mudou-se para um apartamento no bairro Cabral. Risso, a esposa e o filho estão com viagem programada para passar um mês no interior de São Paulo e na capital visitando familiares.
Risso explica que a infra-estrutura de segurança do prédio é maior e diminui a preocupação que tinham quando chegavam e saíam de casa. "Desta vez, fecharemos a porta do apartamento e não vamos nos preocupar se a churrasqueira está sendo roubada", conclui.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora