Um problema nos sistema de radar da Aeronática, de causa ainda não divulgada, causa atrasos em pousos e decolagens nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont, nesta quarta-feira (7). O problema começou às 18h, e ainda há transtornos. A assessoria da concessionária Riogaleão informou que os voos estão sendo “normalizados gradativamente”. Ainda de acordo com o consórcio, o controle do tráfego aéreo no Rio está sendo realizado de maneira convencional, sem auxílio radar, o que aumentou o intervalo entre chegadas e partidas de voos.
A concessionária informou que reforçou as equipes de atendimento e segurança nos terminais para informar e orientar os passageiros e acompanhantes. Acrescentou ainda que está em contato permanente com a torre de controle da Aeronáutica aguardando a normalização da operação.
No Aeroporto Santos Dumont, entre as aterrissagens previstas desde as 16h, 10 haviam sido canceladas e 11 estão atrasadas. Os voos começaram a ser cancelados a partir das 16h. Um voo foi desviado. Nas partidas, 12 foram canceladas e 4 estão atrasadas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora