Cerca de 2 mil pessoas participam da montagem do tapete de flores| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

A Procissão de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (19), provoca mudanças no itinerário dos ônibus de Curitiba. Pelo menos 16 linhas tiveram seus percursos alterados. Algumas estações-tubo também estão fechadas por causa do evento.

Confira imagens dos preparativos da procissão

Publicidade

Além das linhas convencionais, interbairros e diretas, o percurso da linha aeroporto também foi alterado. Depois de desembarcar os passageiros vindos do aeroporto na estação-tubo do Largo Bittencourt, na frente do Círculo Militar, o ônibus faz o retorno pela Rua Conselheiro Araújo. Após novo embarque, retorna ao aeroporto via Rua Tibagi. A mudança ocorre apenas das 7 às 20 horas.

As estações-tubo blo­quea­­­das são as seguintes: Comendador Fontana, na Rua Cândido de Abreu; As­­sembleia, em frente da As­­­­sembleia Legislativa; Pa­­lá­­cio, posicionada atrás da Assembleia; e Passeio Público, na Rua Mariano Torres.

Programação

A Procissão de Corpus Christi começa às 9 horas com atrações musicais na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico. O padre Reginaldo Manzotti assume a atração às 14 horas, na Praça Tiradentes. Por volta das 15 horas ocorre uma missa na frente da Catedral Basílica.

Em seguida, às 16h30, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento, que se inicia na Cândido de Abreu e termina no Palácio Iguaçu. Dom Moacyr José Vitti, seus auxiliares e o padre Reginaldo Manzotti realizam às 18 horas a bênção do Santíssimo Sacramento. Para finalizar, a banda Ministério Samba e Canção realiza um show de encerramento às 19 horas.

Publicidade

A Arquidiocese de Curi­­tiba, responsável pelo evento, espera cerca de 150 mil pessoas.

Tapete de flores

Cerca de 2 mil pessoas participam da montagem do tapete de flores. A tapeçaria confeccionada a partir de pó de café, flores materiais reciclados e serragem, começa no obelisco, ao lado da Catedral Basílica, e vai até o Paládio Iguaçu, no Centro Cívico.

A montagem do tapete de flores é realizada desde 2005. Os lotes, cada um com aproximadamente 15 metros, são divididos entre voluntários que se candidatam com dois meses de antecedência à solenidade.

De acordo com a Arqui­­diocese, o tapete terá 1.711 metros de comprimento.Veja imagens dos preparativos da procissão

Publicidade